Artboard 33 Artboard 16 Artboard 18 Artboard 15 Artboard 21 Artboard 1 Artboard 2 Artboard 5 Artboard 45 Artboard 45 Artboard 22 Artboard 9 Artboard 23 Artboard 17? Artboard 28 Artboard 43 Artboard 49 Artboard 47 Artboard 38 Artboard 32 Artboard 8 Artboard 22 Artboard 5 Artboard 25 Artboard 1 Artboard 42 Artboard 11 Artboard 41 Artboard 13 Artboard 23 Artboard 10 Artboard 4 Artboard 9 Artboard 20 Artboard 6 Artboard 11 Artboard 7 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 12 Artboard 25 Artboard 34 Artboard 39 Artboard 24 Artboard 13 Artboard 19 Artboard 7 Artboard 24 Artboard 31 Artboard 4 Artboard 14 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 36 Artboard 44 Artboard 12 Artboard 17 Artboard 17 Artboard 6 Artboard 27 Artboard 19 Artboard 30 Artboard 29 Artboard 29 Artboard 26 Artboard 18 Artboard 2 Artboard 20 Artboard 35 Artboard 15 Artboard 14 Artboard 48 Artboard 50 Artboard 26 Artboard 16 Artboard 40 Artboard 21 Artboard 29 Artboard 10 Artboard 37 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 46 Artboard 8

Engenharia e Tecnologia

Refinar por
439 produtos
  • e-book

    Arquitetura Escolar: o projeto do ambiente de...

    C. C. K. Kowaltowski,Doris
    (8161087)

    Em tempos de crise na educação e de padrões insatisfatórios de desempenho escolar no Brasil, a arquiteta e pesquisadora Dóris K. Kowaltowski traz à tona o dissenso sobre a real interferência de diferentes áreas de conhecimento na educação e apresenta...

  • e-book

    Organize sem frescuras

    Oliveira, Rafaela
    (9758784)

    Tudo começou no dia em que a designer de produtos e de interiores Rafaela Oliveira estava atrasada para trabalhar e procurava uma camisa no armário. Depois de muito tempo perdido, a peça foi encontrada bem no fundo de uma prateleira e, ainda por cima...

  • e-book

    Modelagem Numérica e Computacional com...

    Marcos Vinícius Melconian
    (9348593)

    A conformação mecânica é o processo utilizado para se obter peças através da compressão de metais sólidos dentro de uma matriz também conhecida como molde. A prensa é o tipo de máquina ferramenta que tem a capacidade de conduzir com precisão este...

    Grátis
  • e-book

    Sistemas Digitais - Princípios e Aplicações

    Tocci, Ronald J.; Widmer,Neal S.; Moss,Gregory L.
    (8883540)

    'Considerado um clássico da área, Sistemas digitais sempre se destacou por abordar tanto os temas clássicos como as novidades da área de maneira objetiva e didática, primando pelo aprendizado. E, nesta 11a edição, isso não é diferente. Por meio de...

  • e-book

    ANDAIMES PROJETO E EXECUÇÃO

    Simao Luciano Lessa Voloski
    (9012672)

    Buscando no mercado nacional literatura especifica para a área de andaime e escoramento, pouco ou quase nada se encontra. As únicas informações são as contidas nas paginas da internet dos fabricantes ou em breves cursos oferecidos nos grandes...

  • e-book

    Normas Regulamentadoras do Ministério do...

    Uanderson Rébula de Oliveira
    (9419283)

    Tenha em mãos uma eficiente ferramenta de pesquisa! A obra reúne todas as Normas Regulamentadoras (NR) de Segurança e Saúde do Trabalho do Ministério do Trabalho em um único documento. Devidamente atualizadas (até 01/05/2017), por meio de links, o...

  • e-book

    Engenharia Assistida Por Computador

    Andrew Fairbairn
    (8527489)

    Este livro foi elaborado no fomato de aulas individuais, pois utiliza as matérias de várias disciplinas simultaneamente, tais como, Engenharia Eletrônica, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Sistemas de Controle, Matemática, Lógica e Controle e...

    Grátis
  • e-book

    Instalações Elétricas Industriais

    Mamede Filho,João
    (9737353)

    Em 2010, quando foi publicada a 8a edição de Instalações Elétricas Industriais, já haviam sido mencionadas as ameaças de restrição de geração, motivadas pelos ciclos hidrológicos incertos. Essa situação colocava em risco o abastecimento de energia...

  • e-book

    MANUAL DO PROPRIETÁRIO - Para Operação, Uso e...

    Gerson Viana da Silva
    (5566517)

    Este “Modelo de Manual” está em consonância com a NBR-14037/2011 , para ser utilizado pelas construtoras/empreiteiras, como referencia na elaboração de seus próprios manuais. O manual além de sua importante função social tem a finalidade de...

  • e-book

    PPP e LTCAT: guia básico de elaboração

    Uanderson Rébula de Oliveira
    (9855475)

    Tenha em mãos uma eficiente e inovadora ferramenta de pesquisa! A obra busca apresentar aos leigos, profissionais e estudiosos um guia de consulta fácil, rápido e abrangente para subsidiar a elaboração de PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário)...

  • e-book

    Sistemas operacionais modernos

    Tanenbaum, Andrew S.; Bos, Herbert
    (9359316)

    Esta quarta edição de Sistemas operacionais modernos foi extensamente revisada e atualizada para incorporar os últimos desenvolvimentos em tecnologias de sistemas operacionais. Além de tratar do sistema UNIX, também explora Windows 8 e 8.1, mais...

  • e-book

    Auditoria comportamental

    Eduardo Menchise
    (9861779)

    O livro tem como objetivo compartilhar décadas de experiência atuando em ambientes industriais.Áreas como qualidade e produtividade possuem vasta literatura e já são valorizadas pelas organizações em função dos resultados relacionados a lucros e...

  • e-book

    Perícias de engenharia: A apuração dos fatos

    Feigelson Deutsch, Simone
    (7035022)

    Simone Feigelson Deustch oferece esse livro ao leitor como substrato da experiência haurida pela profissional da engenharia e que se revela essencial ao direito e, por conseguinte, à realização da justiça. A perita, com mais de mil laudos...

  • e-book

    Resistência dos materiais

    Hibbeler,R. C.
    (8121314)

    Resistência dos materiais

  • e-book

    Engenharia Civil 1 - Col. Perito Criminal...

    Silva,Ben-hur de Albuquerque e; Lüke,Washington
    (6884428)

    Em meio ao cenário promissor de concursos públicos do Brasil, esta coleção foi criada com o objetivo de quebrar paradigmas e preencher a carência de literatura de preparação para especialidades não jurídicas, com livros direcionados a outras...

  • e-book

    Estruturas de Concreto Armado

    Teatini, João Carlos
    (9886257)

    Esta publicação tem o objetivo principal de auxiliar os que se iniciam no projeto de estruturas de concreto armado de edificações usuais, tendo sempre como objetivos principais a clareza didática, a concisão e o equilíbrio dos aspectos técnicos e...

  • e-book

    Fundações Diretas: projeto geotécnico

    Cintra, José Carlos A.; Aoki, Nelson; Albiero, José Henrique
    (7406552)

    'Fundações Diretas' aborda os principais conceitos da Engenharia de Fundações, como filosofia de projeto, capacidade de carga, recalques e tensão admissível. A obra tem o propósito de ser um livro texto de graduação, mostra vários exercícios...

  • e-book

    Proteção de Sistemas Elétricos de Potência

    Mamede Filho, João; MAMEDE, Daniel Ribeiro
    (7445069)

    Proteção de Sistemas Elétricos de Potência aborda os principais aspectos de um sistema de proteção, da estrutura básica a aplicações específicas, detalhando um conjunto de dispositivos responsável por garantir a desconexão diante de operacionalidade...

  • e-book

    Tecnologia de Obras e Infraestrutura

    Antonio Carlos da Fonseca Bragança Pinheiro; Marcos Crivelar
    (7079288)

    Este livro considera aspectos importantes do planejamento de uma obra. Apresenta serviços preliminares necessários, a organização do canteiro de obras, instalações elétricas e hidráulicas provisórias, a locação de obras, a movimentação e a contenção...

  • e-book

    Cinemática e Dinâmica dos Mecanismos

    Norton,Robert L.
    (4344527)

    Versão para o mercado internacional do livro clássico de Robert L. Norton sobre projeto de mecanismos. Meticuloso e completo em tópicos de análise e também nos aspectos de síntese e projeto. O Cinemática e dinâmica dos mecanismos transmite a arte do...

  • e-book

    Curso de Eletrônica Prática para Todos

    Benedito Mira
    (9388869)

    Um curso de eletrônica muito fácil de entender, é um curso sem segredo, sem cálculos, o leitor depois de estudar este e-book está apto executar qualquer montagem ou projeto eletrônico, este curso é para praticar e também para aqueles que pretende...

  • e-book

    Automação Industrial e Sistemas de...

    Groover, Mikell
    (9229957)

    Este livro traz todos os elementos presentes nos clássicos da área de engenharia: problemas-exemplo, diagramas, descrições técnicas e exercícios quantitativos no fim dos capítulos. Mas com uma diferença: ele aborda, em profundidade, as novas...

  • e-book

    Econometria Com Aplicações Em R E C

    Daniel Francisco Neyra Castaneda
    (9201575)

    As disciplinas de Análises de Regressão e Econometria abordam modelos econométricos em algumas plataformas, tendo definido como padrão o projeto R, que alem de ser livre e gratuita, utiliza a linguagem S, as suas funções já estão implementadas nos...

  • e-book

    Um novo jeito de trabalhar

    Bock, Laszlo
    (9188952)

    DA LISTA DE MAIS VENDIDOS DO THE NEW YORK TIMES“Algumas pessoas pensarão que este é um livro sobre o Google, mas ele vai muito além disso. Escrito com clareza, baseado em evidências e voltado para a prática, ele chegou para transformar o mundo do...

  • e-book

    Fundações por estacas: projeto geotécnico

    Cintra, José Carlos A.; Aoki, Nelson
    (7407500)

    Imprescindível para estudantes de engenharia civil, aborda de forma inovadora os conceitos de segurança e da probabilidade de ruína aplicados às fundações por estacas, além de tratar com clareza das principais variáveis em obras com fundações por...

  • e-book

    Desenho Arquitetônico e Design de Interiores

    Netto, Claudia Campos
    (8002800)

    A obra oferece, por meio de exercícios práticos, plantas e vistas, a base das convenções, normas de desenho técnico e etapas de um projeto. Expõe as principais normas ABNT de desenho técnico e ensina a interpretar projetos arquitetônicos e...

  • e-book

    Materiais

    Ashby, Michael; Cebon, David; Shercliff, Hugh
    (9886096)

    Diversos cursos de Engenharia exigem o ensino de Materiais, que pode ser dado por uma abordagem tradicional, que apresenta os fundamentos dos materiais, ou por uma abordagem guiada pelo projeto. Este livro adota esta última, voltada para projeto de...

  • e-book

    Técnicas e Práticas Construtivas - Da...

    Júlio Cesar Pereira Salgado
    (7079362)

    O livro apresenta as principais fases de uma obra, fornecendo uma visão das diferentes etapas construtivas. Abrange desde os preparativos iniciais da preparação de um canteiro de obras, fundações, impermeabilizações, alvenarias, lajes, coberturas e...

  • e-book

    Instrumentos e medidas elétricas

    Renato Senra
    (3669952)

    O presente trabalho é dedicado exclusivamente ao estudo dos instrumentos e medidas na área elétrica e seus dispositivos auxiliares da eletrônica e da informática, e atende à quase totalidade do conteúdo dessa disciplina dos cursos técnicos e de...

  • e-book

    Fundações: ensaios estáticos e dinâmicos

    Cintra,José Carlos A.; Aoki,Nelson; Tsuha,Cristina H.C.; Giacheti,Heraldo L.
    (8156185)

    'Fundações: ensaios estáticos e dinâmicos' aborda tanto os ensaios de investigação geotécnica – o SPT (dinâmico) e o CPT/CPTu (quase estático), utilizados na fase de projeto de uma fundação – como as provas de carga estática e dinâmica, empregadas...

  • e-book

    Fundamentos de Paisagismo

    Waterman, Tim
    (8386224)

    Das mudanças climáticas às comunidades sustentáveis, a arquitetura paisagística está associada às questões cruciais da atualidade. Escrita de forma didática, esta obra fornece uma introdução às premissas básicas desta abrangente área. O texto está...

  • e-book

    Automação Industrial PLC - Teoria e...

    Prudente, Francesco
    (7444859)

    Esta segunda edição de Automação Industrial - PLC: Teoria e Prática - Curso Básico traz novidades, atualizações e aplicações práticas com o objetivo de atender às necessidades do mercado, que não para de evoluir.Os fundamentos sobre Controladores...

  • e-book

    Sistemas Digitais - Fundamentos e Aplicações

    Floyd, Thomas L.
    (3670879)

    Best-seller que, ao longo de 25 anos, vem proporcionando ao estudante o desenvolvimento de habilidades práticas. É uma obra completa e seu ponto forte são as inúmeras aplicações reais dos sistemas digitais nas indústrias. Conta também com material de...

  • e-book

    Aterros sobre solos moles: projeto e...

    Almeida,Marcio; Marques,Esther
    (7515354)

    Uma verdadeira revolução na Arte de projetar aterros sobre solos moles, esta completa obra didática sobre os desenvolvimentos mais recentes em projetos e construção sobre solos moles trata com simplicidade e profundidade todos os aspectos relativos...

  • e-book

    Introdução aos Processos de Fabricação

    Groover, Mikell P.
    (7530916)

    Introdução aos Processos de Fabricação proporciona a estudantes de graduação e de cursos tecnológicos um conjunto amplo e abrangente de materiais, processos, conceitos e aplicações totalmente atualizados e vinculados às práticas modernas nas diversas...

  • e-book

    Estruturas de Aço - Dimensionamento Prático...

    Pfeil, Walter
    (8433611)

    O presente trabalho destina-se aos estudantes dos cursos elementares de estruturas de aço e também aos engenheiros projetistas. Os assuntos abordados são introduzidos com uma breve apresentação dos conceitos teóricos e dos desenvolvimentos em...

  • e-book

    Robótica 3ª Edição

    Craig,John
    (7462981)

    Robótica 3ª Edição

  • e-book

    Projetos com Arduino e Android:Use seu...

    Monk, Simon
    (7535825)

    Com instruções passo a passo e inúmeras ilustrações, Projetos com Arduino e Android mostra como criar dispositivos baseados em Arduino e como controlá-los com smartphones e tablets Android. Trata do Kit de Desenvolvimento de Aplicações Abertas para...

  • e-book

    Fundamentos de Transferência de Calor e de...

    Dewitt, David P.
    (7187820)

    A transferência de calor é um tema fundamental para enfrentar os desafios tecnológicos e ambientais presentes e futuros. Seguindo esta tendência, a sétima edição de Fundamentos de Transferência de Calor e de Massa destaca-se na formação dos...

  • e-book

    Eletrônica - Vol.1

    Malvino, Albert; David J. Bates
    (9385626)

    Este livro é uma introdução clara e abrangente aos circuitos e dispositivos semicondutores eletrônicos. Aborda as características essenciais desses dispositivos, além de testes e circuitos práticos nos quais eles são encontrados. Os conceitos são...

  • e-book

    Fundamentos de Instrumentação Industrial e...

    Dunn, William C.
    (7507360)

    Básico, claro e conciso, este livro garante uma ampla exposição de componentes elétricos (analógicos e digitais), pneumática, atuadores, reguladores e detalhes de sua aplicação no processo industrial. Escritos de maneira clara e logicamente...

  • e-book

    Análises Químicas, Propriedades Funcionais e...

    Granato, Daniel; Domingos Nunes
    (9886234)

    É amplamente conhecido que a aplicação de métodos avançados em análise de alimentos tem aumentado acentuadamente, especialmente na Europa, Ásia e América do Norte. O uso de tais técnicas tem permitido a extração e identificação de resultados...

  • e-book

    De onde vêm as boas ideias

    Johnson, Steven
    (9296994)

    Afinal, de onde vêm as boas ideias? Essa é uma pergunta que todos gostariam de saber responder. Steven Johnson consegue. O autor, de início, descarta o senso comum de que os grandes criadores já nascem geniais e, isolados em seus estúdios ou...

  • e-book

    Resistência dos Materiais

    Greco, Marcelo; Daniel Maciel
    (9886254)

    O livro aborda assuntos relacionados com a capacidade de resistência dos materiais que constituem estruturas utilizadas em engenharia, com algumas aplicações específicas para os cursos de engenharia mecânica, aeroespacial e aeronáutica. São...

Busca por