Artboard 33 Artboard 16 Artboard 18 Artboard 15 Artboard 21 Artboard 1 Artboard 2 Artboard 5 Artboard 45 Artboard 45 Artboard 22 Artboard 9 Artboard 23 Artboard 17? Artboard 28 Artboard 43 Artboard 49 Artboard 47 Artboard 38 Artboard 32 Artboard 8 Artboard 22 Artboard 5 Artboard 25 Artboard 1 Artboard 42 Artboard 11 Artboard 41 Artboard 13 Artboard 23 Artboard 10 Artboard 4 Artboard 9 Artboard 20 Artboard 6 Artboard 11 Artboard 7 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 12 Artboard 25 Artboard 34 Artboard 39 Artboard 24 Artboard 13 Artboard 19 Artboard 7 Artboard 24 Artboard 31 Artboard 4 Artboard 14 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 36 Artboard 44 Artboard 12 Artboard 17 Artboard 17 Artboard 6 Artboard 27 Artboard 19 Artboard 30 Artboard 29 Artboard 29 Artboard 26 Artboard 18 Artboard 2 Artboard 20 Artboard 35 Artboard 15 Artboard 14 Artboard 48 Artboard 50 Artboard 26 Artboard 16 Artboard 40 Artboard 21 Artboard 29 Artboard 10 Artboard 37 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 46 Artboard 8

Resultados para: ciro marcondes

23 produtos
  • Dicionário da Comunicação - 2ª Ed. 2014

    Marcondes Filho, Ciro
    (7612412)

    A comunicação já amadureceu a ponto de construir um campo cientí¬fico sério e respeitável. Mais de oitenta colaboradores de primeira linha reunidos neste Dicionário da Comunicação apostam nisso, na organização, na estruturação, na de¬finição de um...

  • Fascinação e Miséria da Comunicação na...

    Marcondes Filho, Ciro
    (4263271)

    Há quem ache que o avanço dos componentes tecnológicos cresce na razão inversa da inteligência das pessoas: quanto mais sofisticados os aparelhos, menos inteligentes ficamos. Que essas máquinas se tornaram objetos-fetiche, capazes de emitir...

  • O Princípio da Razão Durante Comunicação Para...

    Marcondes Filho, Ciro
    (3427674)

    A ciência da comunicação começa com Husserl. O criador da fenomenologia é o primeiro a pensar a comunicação como algo que nos atinge, que nos impacta. E, para apreendê-la, precisamos nos colocar aquém de qualquer engajamento e vê-la “como...

  • Ate que Ponto de Fato nos Comunicamos?

    Ciro Filho,Marcondes
    (2529737)

    Ate que Ponto de Fato nos Comunicamos?

  • Das Coisas Que Não Fazem Pensar - o Debate...

    Marcondes Filho, Ciro
    (7507907)

    Duas proposições provocadoras são apresentadas neste livro.A primeira é a de que a comunicação, no sentido rigoroso dotermo, é algo muito diferente das meras conversas que aspessoas travam entre si, dos programas de TV que assistem,do envio e...

  • Para Entender a Comunicação

    Marcondes Filho, Ciro
    (2598693)

    Pesquisar comunicação é estudar om processo e a constuitição da relação que se cria entre as pessoas. Para entender a comunicação tem o intuito de propor um nova teoria, necessária e urgente, diante da velocidade da inovação tecnológica, da...

  • Perca Tempo - É no Lento que a Vida Acontece...

    Marcondes F,Ciro
    (177902)

    Mario Quintana dizia: 'Não faça de sua vida um rascunho, você poderá não ter tempo de passar a limpo'. Esta é uma pequena contribuição para transformarmos cada momento vivido na escrita definitiva.

  • O Rosto e A Máquina - o Fênomeno da...

    Marcondes Filho, Ciro
    (4945307)

    O Rosto e A Máquina - o Fênomeno da Omunicação Visto Pelos Ângulos Humando, Medieval e Tecnológico

  • e-book

    Dicionário da comunicação

    Marcondes Filho, Ciro
    (9359590)

    A comunicação já amadureceu a ponto de construir um campo cientí­fico sério e respeitável. Mais de oitenta colaboradores de primeira linha reunidos neste Dicionário da Comunicação apostam nisso, na organização, na estruturação, na de­finição de um...

  • A Produção Social da Loucura

    Marcondes F,Ciro
    (131446)

    A linguagem da comunicação de massa, neutraliza as misérias, as guerras, as dores, cria o véu distanciador do homem em relação ao mundo; trabalhando pela criação estereotipada de clichês de alegria e dor, joga com as emoções e sentimentos do público,...

  • e-book

    Para entender a comunicação

    Marcondes Filho, Ciro
    (9359601)

    Pesquisar comunicação é estudar o processo e a constituição da relação que se cria entre as pessoas. Para entender a comunicação tem o intuito de propor uma nova teoria, necessária e urgente, diante da velocidade da inovação tecnológica, da...

  • Superciber: A Civilização Místico-tecnológica...

    Marcondes Filho, Ciro
    (2857994)

    Não se pode imaginar a comunicação contemporânea sem a presença da técnica. E sob o termo “técnica” não se entendem apenas os aparelhos, os sistemas, as redes, mas, muito além disso, o pensar técnico, que se instala na cabeça do ser humano como único...

  • e-book

    O pulsar da vida

    Marcondes Filho, Ciro
    (9359137)

    O pulsar da vida é um livro que pretende reabilitar os ânimos, os espíritos, as vontades, as energias, as vitalidades para as coisas boas da vida e para o outro. Busca sensualizar o pensamento, tentando arrancá-lo do ranço antipático que caiu nas...

  • e-book

    O rosto e a máquina

    Marcondes Filho, Ciro
    (9359701)

    Todas as faculdades de comunicação possuem a disciplina Teorias da Comunicação. Trabalha-se, há algumas décadas, sob esse rótulo, com escolas internacionais da área, como a de Chicago, de Birmingham, de Frankfurt, de Toronto, de Moscou, com autores...

  • Comunicação e Jornalismo - A Saga dos Cães...

    Marcondes F,Ciro
    (108978)

    Desde o seu aparecimento, há duzentos anos, os jornais provocaram transformações radicais na maneira de ver e vivenciar o mundo. contudo, o jornalismo vem perdendo espaço para os sistemas informatizados de transmissão e consulta de informações....

    Produto indisponível

  • O Escavador de Silêncios - Formas de...

    Marcondes F,Ciro
    (177904)

    O ensino e a pesquisa do professor Ciro Marcondes Filho é marcado pela busca de uma nova teoria da comunicação. A presente obra é parte de uma sistematização de um projeto de lenta maturação que buscou rever a reflexão sobre a comunicação desde os...

    Produto indisponível

  • Televisão a Vida Pelo Vídeo - Col. Polêmica

    Marcondes F,Ciro
    (311616)

    Você acredita que a televisão realmente manipula os telespectadores? Os programas de TV incitam à violência? Assistir à TV é uma forma de fuga da realidade? Questões como estas são discutidas neste livro, que reúne o resultado de mais de sessenta...

    Produto indisponível

  • Ideologia

    Marcondes F,Ciro
    (307035)

    Pode-se dizer que ideologia é somente uma posição favorável ao socialismo ou ao capitalismo? Ou significa algo maior, que alcança outras dimensões sociais? Não teria ideologia relação com todo um tipo de comportamento, um padrão de atitudes que as...

    Produto indisponível

  • Televisão - Col. Ponto de Apoio

    Marcondes F,Ciro
    (341614)

    O livro mostra que a história da televisão e a sua influência têm que ver com a experiência do homem de olhar objetos, cenas, a natureza e buscar, através disso, algum tipo de resposta, satisfação, distração e conhecimento. Analisa o fenômeno da...

    Produto indisponível

  • Violencia Politica - Col. Polemica

    Marcondes F,Ciro
    (331892)

    Violencia Politica - Col. Polemica

    Produto indisponível

  • Sociedade Tecnologica - Col. Ponto de Apoio

    Marcondes F,Ciro
    (339921)

    A obra questiona a sociedade contemporânea, colocando em foco a cultura tecnocrática que tomou conta do fim do século XX. O livro divide-se em cinco partes, que enfocam o mundo teocêntrico, antropocêntrico e tecnocêntrico, articulando-os no sentido...

    Produto indisponível

  • Homem & Mulher - Uma Comunicação Impossível

    Marcondes Filho, Ciro
    (3416655)

    Mas o que é homem, o que é mulher? É possível uma definição precisa ou estamos tratando de categorias oscilantes, ambíguas, transitórias, flutuantes, que jogam o jogo de espelhos e de esconde-esconde? Efetivamente, não há homem, não há mulher; a...

    Produto indisponível

  • Violencia das Massas no Brasil-o Que Todo Ci

    Marcondes F,Ciro
    (325099)

    Violencia das Massas no Brasil-o Que Todo Ci

    Produto indisponível

Busca por