Artboard 33 Artboard 16 Artboard 18 Artboard 15 Artboard 21 Artboard 1 Artboard 2 Artboard 5 Artboard 45 Artboard 45 Artboard 22 Artboard 9 Artboard 23 Artboard 17? Artboard 28 Artboard 43 Artboard 49 Artboard 47 Artboard 38 Artboard 32 Artboard 8 Artboard 22 Artboard 5 Artboard 25 Artboard 1 Artboard 42 Artboard 11 Artboard 41 Artboard 13 Artboard 23 Artboard 10 Artboard 4 Artboard 9 Artboard 20 Artboard 6 Artboard 11 Artboard 7 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 12 Artboard 25 Artboard 34 Artboard 39 Artboard 24 Artboard 13 Artboard 19 Artboard 7 Artboard 24 Artboard 31 Artboard 4 Artboard 14 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 36 Artboard 44 Artboard 12 Artboard 17 Artboard 17 Artboard 6 Artboard 27 Artboard 19 Artboard 30 Artboard 29 Artboard 29 Artboard 26 Artboard 18 Artboard 2 Artboard 20 Artboard 35 Artboard 15 Artboard 14 Artboard 48 Artboard 50 Artboard 26 Artboard 16 Artboard 40 Artboard 21 Artboard 29 Artboard 10 Artboard 37 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 46 Artboard 8

Resultados para: linguistica-e-comunicacao

Refinar por
2743 produtos
  • Polícia Federal - A Lei É Para Todos

    Santos,Ana Maria; Graieb,Carlos
    (9738019)

    Os bastidores da Operação Lava Jato. O livro que inspirou o filme Polícia Federal: A lei é para todos.A Polícia Federal é protagonista na história da Operação Lava Jato, mas sua atuação impõe uma discrição que instiga a curiosidade sobre os...

  • Linguistica e Comunicacao

    Jakobson,Roman
    (310259)

    Linguistica e Comunicacao

  • Como Falar Corretamente e Sem Inibições

    Polito,Reinaldo
    (9385824)

    Completamente reformulado, o livro Como falar corretamente e sem inibições é de longe a obra no gênero mais publicada no Brasil. Ultrapassou a marca das 110 edições; permaneceu vários anos nas listas dos mais vendidos do país, sendo que em algumas...

  • Dez Dias Que Abalaram o Mundo

    Reed,John
    (3127637)

    “Dez dias que abalaram o mundo” é não só um testemunho vivo, narrado no calor dos acontecimentos, da Petrogrado nos dias da Revolução Russa de 1917, como também a obra que inaugura a grande reportagem no jornalismo moderno. A Universidade de Nova...

  • O Poder Da Comunicação

    Castells,Manuel
    (9252601)

    Este é um livro poderoso e extremamente necessário para um mundo em crise.” António DamásioNeste novo livro, o aclamado autor da trilogia A Era da Informação: Economia, Sociedade e Cultura, Manuel Castells, oferece uma imagem bem fundamentada e...

  • Cultura da Conexão, Criando Valor e...

    Jenkins,Henry; Green, Joshua; Ford, Sam
    (8014611)

    AQUILO QUE NÃO SE PROPAGA, MORRE.Essa máxima simples, mas definitiva, norteia a análise de três renomados pensadores atuais da mídia moderna – entre eles Henry Jenkins, autor do referencial Cultura da Convergência (Aleph) – sobre o futuro da...

  • A Menina Quebrada e Outras Colunas de Eliane...

    Brum,Eliane
    (4911394)

    Nas colunas da repórter Eliane Brum, a vida pode ser tudo, menos rasa. A cada segunda-feira, os leitores encontram um olhar surpreendente sobre o Brasil, sobre o mundo, sobre a vida – a de dentro e a de fora. Eliane pode escrever sobre a Amazônia...

  • Teorias da Comunicação - Conceitos, Escolas e...

    Franca,Vera Veiga; Martino,Antônio Luiz
    (462699)

    Este volume desenvolve os diferentes conteúdos da disciplina de Teoria da Comunicação, tal como ela é, de modo geral, abordada em nossas Faculdades de Comunicação Social.

  • Teoria da Comunicação - Ideias, Conceitos e...

    Martino,Luis Mauro Sa
    (2661695)

    O modelo deste livro é o panorama, não a miniatura. Olhando à distância, é possível que os detalhes se percam. O objetivo, no entanto, é apresentar o cenário, indicando as trilhas para outros inícios. Por isso ele foi pensado de forma que cada...

  • Rádio - Teoria e Prática

    Ferraretto,Luiz Artur
    (8167671)

    Esta obra apresenta os principais padrões para a produção de conteúdo em um meio que se adapta às novas tecnologias. Do que é o rádio hoje, passando por uma detalhada explanação a respeito da linguagem do meio, ao planejamento da programação e à...

  • Assessoria De Imprensa E Relacionamento Com A...

    Duarte,Jorge
    (3666015)

    Este livro reúne textos elaborados por pesquisadores e profissionais de várias áreas e de instituições do Brasil e do exterior, todos com experiência em assessoria de imprensa. É um grupo composto por profissionais. Eles produziram textos...

    sob encomenda
  • O Que É Semiótica - Col. Primeiros Passos

    Santaella, Lucia
    (315697)

    Para um passeio pelo mais jovem das ciências humanas: a Semiótica, tendo sempre como guia seu criador Charles Sanders Peirce. O trajeto proporcionará uma visão panorâmica dos principais fundamentos, particularidades e fronteiras desta teoria geral...

  • Tudo É Comunicação

    Nassar,Paulo
    (1562441)

    Em 'Tudo É Comunicação', o autor mostra a importância de todos os elementos na construção da imagem - seja de um produto, de uma empresa ou de uma personalidade. Escrito em forma de pequenos artigos, o livro pode ser lido como um manual de...

  • Hipertexto e Gêneros Digitais - 3ª Ed. 2016

    Marcuschi,Luiz Antonio; Xavier,Antônio Carlos
    (9319245)

    Este livro discute as principais modificações promovidas nas atividades linguístico-cognitivas dos usuários, a partir das inovações tecnológicas, e como essas mudanças afetam o processo ensino/aprendizagem da língua na escola e fora dela.

  • Linguística e Ciência da Informação: Diálogos...

    Mollica, Maria Cecilia
    (4090223)

    Linguística e Ciência da Informação: Diálogos Possíveis conta com trabalhos que refletem sobre mecanismos de constituição, fluxo da informação e construção de conhecimentos em sistemas e redes online e offline, bem como com investigações sobre a...

  • Ideogramas e A Cultura Chinesa

    Hsuan – An,Tai
    (9421460)

    Os ideogramas são signos ricos, versáteis e afetivos para comunicação, até entre os povos de diferentes línguas. A segunda edição de Ideogramas foi revista e ampliada pelo autor. Agora, o leitor poderá não apenas usá-lo como um dicionário, mas também...

  • A Estilistica - Manual de Análise e Criação...

    Monteiro,Jose Lemos
    (175423)

    Certos usos lingüísticos, mais do que simplesmente destinar-se à pura informação, caracterizam-se por uma intenção expressiva. Carregando-se de valores afetivos e evocatórios. O objetivo deste livro pe sugerir métodos para a análise dos usos...

  • Teoria Das Mídias Digitais - Linguagens,...

    Martino,Luís Mauro Sá
    (7849347)

    Esta obra se dedica a fazer um mapeamento dos conceitos e das teorias relacionadas à cibercultura, cultura digital, internet ou mídias digitais, inspirado em dezenas de autores e apresenta – além dos conceitos-chave e conceitos básicos – os eixos...

  • Cultura e Comunicação - Convergências...

    Caune,Jean
    (7565101)

    A comunicação institucional parece sem rumo. Enquanto a tecnologia aperta ainda mais os vínculos entre cultura e comunicação, seus processos continuam privilegiando meramente a transferência de informações, indiferentes ao tempo e ao espaço de...

  • Rádio e Mídias Sociais

    Marcelo Kischinhevsky
    (9371874)

    O rádio é hoje um meio de comunicação expandido, que extrapola as transmissões em ondas hertzianas e transborda para as mídias sociais, o celular, a TV por assinatura, sites de jornais, portais de música. A escuta se dá em FM, AM, mas também em...

  • Informações e Comunicação

    Jambeiro,Othon
    (1973432)

    Informações e Comunicação

  • Design e Comunicação

    Castro,Sonia
    (1974345)

    Design e Comunicação

  • Etica e Comunicação Organizacional

    Barros Filho,Clovis de
    (2532937)

    Etica e Comunicação Organizacional

  • Comunicação e Assessoria de Imprensa Para...

    (9348335)

    Muito do sucesso dos governos depende de como interagem, dialogam e se comunicam com a sociedade e a mídia.Desde que a democracia foi reconquistada no Brasil, temos visto casos em que governos federal, estadual e municipal acertaram e pecaram em sua...

  • O Que É Comunicação - Col. Primeiros Passos

    Bordenave, Juan Diaz
    (319741)

    Um final de campeonato no Maracanã. O primeira dia de sessão no Congresso Nacional. Uma feira livre de bairro. A hora da novela numa família qualquer. Esses são alguns dos cenários imaginados pelo autor para descortinar o amplo e dinâmico mundo da...

  • Como Falar no Rádio - Prática de Locução Am e...

    Cesar,Cyro
    (2626547)

    Esta é uma obra pioneira e importante, destinada não só aos profissionais do rádio como àqueles que pretendem ingressar na carreira radiofônica.Publicação única no gênero, constitui-se num verdadeiro manual sobre a prática da locução.

  • Sociedade e Comunicação - Perspectivas...

    Lahni,Claudia Regina; Pinheiro,Marta de Araújo
    (2618572)

    As relações entre Comunicação e Sociedade são expostas, neste livro, em diálogo com dois eixos temáticos: “mídia e cultura” e “meios e tecnologia”. Os textos apresentam instigantes resultados de pesquisas sobre televisão, rádio, jornal, cinema,...

  • Mito e Comunicação - a Importância da...

    Neto,Gabriel Lage
    (3586648)

    Mito e Comunicação - a Importância da Mitologia e Sua Presença Na Mídia

  • Cidade E Comunicação - A Miopia Sobre O Mundo...

    Postali Jacinto, Thífani
    (9395434)

    Música, turismo, poesia, política, jornalismo e telenovela, fundidos e paradoxalmente separados por tempo, espaço, conceito e ponto de vista, estimulando a nossa compreensão das informações, que chegam a grande quantidade e muito rápidas, levando-nos...

  • Ideologia e Cultura Moderna

    Thompson,John B.
    (393145)

    Ao analisar ideologia e cultura, Thompson elabora uma 'Teoria social da comunicação de massa'. Oferece um referencial crítico para análise dos fatos comunicacionais, que abrange desde o contexto sócio-histórico onde se dão os fatos, até os processos...

  • Chaves e Chapolin - Sigam-me os Bons !

    Joly,Luís; Thuler,Fernando
    (1416612)

    Chaves e Chapolin são mais do que programas de sucesso na TV brasileira. São ícones de várias gerações, temas constantes nas conversas de milhões de pessoas. Para que é fã e para quem quer conhecer um pouco mais desse divertido mundo, os autores de...

  • O Que É Comunicação Poética

    Pignatari, Decio
    (7352620)

    A poesia parece estar mais do lado da Música e das artes plásticas e visuais do que da literatura. O poeta faz linguagem, fazendo poema. Está sempre criando e recriando a linguagem. Para ele, a linguagem é um ser vivo. É por isso que um bom poema...

  • Comunicação e Linguagem

    Guimarães,Thelma
    (4057701)

    Este livro nasceu de um desafio: oferecer uma abordagem inovadora ao ensino de leitura e produção textual, voltada às necessidades do século XXI. Para cumpri-lo, Comunicação e linguagem incorpora os mais recentes avanços metodológicos da área, como...

  • Fascinação e Miséria da Comunicação na...

    Marcondes Filho, Ciro
    (4263271)

    Há quem ache que o avanço dos componentes tecnológicos cresce na razão inversa da inteligência das pessoas: quanto mais sofisticados os aparelhos, menos inteligentes ficamos. Que essas máquinas se tornaram objetos-fetiche, capazes de emitir...

  • Televisão É A Nova Televisão

    Wolff,Michael
    (9242472)

    Ha duas décadas, uma convicção quase revolucionária tornou-se consenso no mundo do entretenimento e da informação: a indústria da comunicação, tal como se conhecia até então, seria inevitável e rapidamente transformada. Digital era o nome do jogo e,...

  • O Jornalista e o Assassino - Uma Questão...

    Malcolm,Janet
    (3421196)

    Janet Malcolm, uma das mais importantes jornalistas americanas do século XX, escreveu oito livros, baseados em labirínticas reportagens publicadas na revista The New Yorker. Seu assunto pode ser o legado de escritores como Anton Tchekhov, Gertrude...

  • A Reportagem - Teoria e Técnica de Entrevista

    Lage,Nilson
    (461048)

    A intenção de Nílson Lage neste livro é mostrar, numa progressão didática, as técnicas básicas da reportagem, comentá-las, revelar alguns recursos que têm se provado eficientes na busca da verdade. Sob esse ponto de vista, reúne a experiência de...

  • Voto e Estratégias de Comunicação Política na...

    Helcimara Telles e Antonio Lavareda
    (8899931)

    Por que os eleitores votam da maneira como o fazem? Como as modernas campanhas políticas são preparadas e quais são os seus efeitos na decisão de voto?De maneira simplificada, essas perguntas estão por trás de qualquer estudo sobre comportamento...

  • Manual de Jornalismo Para Rádio, TV e Novas...

    Lima, Paulo Rodolfo de; Barbeiro, Herodoto
    (4642357)

    O mundo passou por rápidas transformações a partir do surgimento e desenvolvimento da tecnologia. Atualmente, as notícias correm em grande velocidade e quantidade, além de ultrapassarem todas as fronteiras. Os limites do jornalismo se expandem a cada...

  • Lingüística Aplicada - Suas Faces e...

    Kleiman,Angela B.; Cavalcanti,Marilda C.
    (1983041)

    Neste volume estão reunidos trabalhos de professores e ex- professores do Departamento de Lingüística Aplicada da Unicamp (DLA), que, em 2006, completou 25 anos. O livro traz uma amostra representativa dos múltiplos e diversificados interesses de...

  • Jovem e a Comunicação (o)...

    ., Vários Autores; Vários Autores
    (2628259)

    Jovem e a Comunicação (o) *

  • Temas e Dilemas do Pós-Digital - A Voz da...

    Santaella, Lucia
    (9341369)

    A teoria crítica pode ser uma práxis em si mesma, a teoria como uma maneira de potencializar a sensibilidade e a reflexão. Uma práxis que se manifesta na exposição pública do pensamento. Palavras ditas e escritas são partes materiais da realidade,...

  • Jornalismo e Filosofia da Comunicação -...

    Gomes, Mayra Rodrigues
    (166224)

    A Coleção Ensaios Transversais trata de tema que articulam reflexões teóricas e ações cotidianas, em busca do que se poderia caracterizar como uma Scientia Activa. Os textos representam vozes que procuram um debate aberto, que transcenda a mera...

  • Assessoria de Imprensa - Teoria e Pratica -...

    Kopplin,Elisa
    (2654641)

    Como intermediário entre as informações disponíveis em uma organização e os diferentes púbicos que ela atinge o profissional de Assessoria de Imprensa realiza importante e complexa tarefa no mundo da comunicação. Este livro é um estudo abrangente...

Busca por