Artboard 33atençãoArtboard 18atualizarconectividadeArtboard 42boletocarrinhocartãoArtboard 45cartão SaraivacelularArtboard 42Artboard 23checkArtboard 28Artboard 17?compararcompartilharcompartilhar ativoArtboard 28Artboard 43Artboard 49Artboard 47Artboard 15Artboard 32ebookArtboard 22Artboard 5Artboard 25Artboard 1Artboard 42Artboard 11fecharfilmesArtboard 23gamesArtboard 4Artboard 9Artboard 6hqimportadosinformáticaArtboard 7Artboard 3Artboard 12Artboard 25Artboard 34Artboard 43Artboard 44curtirArtboard 24Artboard 13livrosArtboard 24Artboard 31menumúsicaArtboard 27Artboard 30Artboard 36Artboard 44outrospapelariaArtboard 17Artboard 6Artboard 27Artboard 30Artboard 29Artboard 26Artboard 2Artboard 20Artboard 35estrelaestrela ativorelógiobuscaArtboard 50Artboard 26toda saraivaArtboard 40Artboard 21Artboard 10Artboard 37usuárioArtboard 46Artboard 33Artboard 8seta

Resultados para: livros de comunicacao social

Refinar por
289 produtos
  • Extensão Ou Comunicação?

    Freire,Paulo
    (3663206)

    Escrito no Chile, em 1968, Extensão ou comunicação? analisa o problema da comunicação entre o técnico e o camponês no processo de desenvolvimento de uma nova sociedade agrária. Neste ensaio preciso sobre a escolha metodológica dos educadores, Paulo...

  • Redes Sociais e Ensino de Línguas - o Que...

    Komesu,Fabiana; Leandro,Diêgo Cesar; Dias,Iky Anne
    (9280088)

    Será possível utilizar as redes sociais para outros fins além de comunicação, compartilhamento de informações e entretenimento? Para o ensino de línguas, por exemplo? As redes sociais facilitam ou dificultam esse ensino?As redes sociais expandem...

  • Rádio e Mídias Sociais

    Kischinhevsky,Marcelo
    (9371874)

    O rádio é hoje um meio de comunicação expandido, que extrapola as transmissões em ondas hertzianas e transborda para as mídias sociais, o celular, a TV por assinatura, sites de jornais, portais de música. A escuta se dá em FM, AM, mas também em...

  • Estratégias de Comunicação Nas Mídias Sociais...

    Bueno,Wilson da Costa
    (8561917)

    A obra apresenta, de forma abrangente e precisa, conceitos, práticas e resultados de pesquisa que focam as ações e as estratégias de comunicação nos espaços virtuais, como resultado da experiência e da capacidade reflexiva de mais de uma dezena de...

  • Teorias da Comunicação - o Pensamento e A...

    Polistchuk,Ilana; Trinta,Aluizio Ramos
    (119725)

    Este livro se destina, em primeiro lugar, a estudantes de Comunicação Social, em cursos regulares de graduação. Contém a instrução básica no que diz respeito à teoria (e, por via de conseqüência, às distintas teorias) da Comunicação. Os autores tem...

  • Uma História, Social da Mídia - 3ª Ed. 2004*

    Burke,Peter; Briggs,Asa
    (9340157)

    Esse livro apresenta uma análise dos meios de comunicação, destacando os contextos sociais e culturais em que emergem e se desenvolvem, além de traçar a história das diferentes mídias e das novas linguagens que elas criam para a civilização ocidental...

  • Linguagem & Comunicação Social - Visões da...

    Corrêa,Manoel Luiz Gonçalves
    (125176)

    Este livro reflete uma experiência de seis anos de apresentação e de exploração de concepções sobre linguagem com alunos de Comunicação Social. O que faz dele um livro diferente, diferença que decorre da experiência de dar aulas de lingüística...

  • O Fuzzy e o Tech

    Hartley,Scotty
    (10037991)

    'Lançamento de grande importância para o estudo da história do design nacional, Sergio Rodrigues/Designer resgata o papel do arquiteto Sergio Rodrigues na renovação do desenho de mobiliário do país, mostrando como sua produção se inseriu nas...

  • A Força da Mídia Social - Interface e...

    Ferrari, Pollyana
    (8868480)

    'A mídia social é um espaço online para colaboração online. Ela é embasada na tríade interação, colaboração e criação de conteúdo.'Shel Holtz'A mídia social é a democratização da informação, transformando pessoas leitoras de conteúdo para...

  • Comunicação Pública

    Oliveira,Maria José da Costa
    (153053)

    Este livro se propõe a abordar temas que exigem uma constante reflexão, promovendo o aprimoramento da área de Comunicação no contexto sócioeconômico e político. A obra trata de um tem ainda pouco explorado e carente de referências bibliográficas para...

  • Comunicação e Estratégias de Mobilização...

    Henrique,Márcio Simeone
    (1578638)

    O crescimento dos movimentos sociais lançou novos questionamentos quanto à importância da comunicação na permanência e solidificação desses. Os movimentos sociais, diante deste espaço midiatizado, procuraram transformar as lutas por reconhecimento...

  • A Comunicação

    Sfez,Lucien
    (1973417)

    É lícito afirmar que temos hoje mais meios de comunicação do que em qualquer outro momento da história, porém, nos entendemos cada vez menos, sublinha o autor. Refletir sobre um dos fenômenos mais prementes da sociedade contemporânea, os paradigmas,...

  • A Trama (in)visível da Vida Social -...

    André Vizer,Eduardo
    (3427042)

    Eduardo Vizer sugere que as ciências da comunicação podem realizar um aporte considerável tanto à compreensão quanto ao diagnóstico e à intervenção social, algo que passa pelo enfrentamento de desafios – como o de “produzir um saber transdisciplinar...

  • A Manipulação da História No Ensino e Nos...

    Ferro, Marc
    (358711)

    A Manipulação da História No Ensino e Nos Meios de Comunicação

  • Da Linguística Formal À Linguística Social

    Camacho,Roberto Gomes
    (4898083)

    Este livro privilegia objetos de estudo vinculados à sociolinguística, convergindo para a relação sempre beligerante entre as forças centrípetas da norma-padrão e as forças centrífugas da variação. Configura um esforço integrado de esboço...

  • Tecnologias Digitais da Informação e...

    Braga,Denise Bértoli
    (9348782)

    Desde as décadas finais do século XX, estudiosos de diferentes áreas têm se preocupado com as mudanças significativas que as tecnologias digitais da informação e comunicação (TDICs) promoveram nos modos de interação entre indivíduos e grupos sociais...

  • Transtornos do Desenvolvimento e da...

    Cancino,Miguel Higuera
    (7901406)

    Este livro orienta o leitor, de modo simples e ilustrativo, nos temas referentes à linguagem e à comunicação e à sua importância para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social em crianças normais ou com transtorno do desenvolvimento.Com muitos...

  • História Oral e Movimento Social - Narrativas...

    Mauad,Ana Maria
    (9345508)

    Esta estimulante coleção de livros, dirigida por Juniele Rabêlo de Almeida, oferece ao leitor perspectivas multifacetadas sobre a relação entre a história oral, os públicos e o tema de seus volumes. Em cada um deles, relatos de importantes pesquisas...

  • Redes Sociais, Comunicação, Organizações -...

    Oliveira,Ivone de Lourdes; Marchiori,Marlene
    (7415688)

    A potencialidade das redes sociais altera as práticas tradicionais da comunicação organizacional, pois sua lógica está ancorada nas relações internacionais e modifica a articulação entre organizações e sociedade, redimensionando relações de poder,...

  • Memória Cotidiana - Comunidades e Comunicação...

    Casalegno,Federico
    (1564711)

    Federico Casalegno é um desbravador. Italiano, boa pinta, torcedor da Juventus, fez doutorado em Paris, na Sorbonne, sob a orientação de Michel Maffesoli, onde, junto com o brasileiro André Lemos, fundou o Grupo de Estudos sobre Tecnologia (Gretech),...

  • Capital Social e Comunicação - Interfaces e...

    Matos,Heloiza
    (2653151)

    Capital social pode ser definido como conjunto de redes de comunicação em que circulam as informações que facilitam a articulação das ações coletivas. Este livro pioneiro discute a origem do capital social, seus desdobramentos e seu papel no...

  • Culturas e Artes do Pós-humano - Da Cultura...

    Santaella,Lucia
    (177907)

    Lucia Santaella apresenta nesta obra o fruto de suas reflexões desde que a passagem da cultura de massas para a cultura das mídias fertilizou gradativamente o terreno sociocultural para o surgimento da cultura digital, ora em curso. Ela deseja com...

  • Direito da Comunicação Social - Volume 1

    Correia, Luís Brito
    (1643406)

    Direito da Comunicação Social - Volume 1

    sob encomenda
  • Representações Sociais do Professor -...

    Marques,Rafael Rodrigues Lourenço; Musis,Carlo Ralph De
    (9399044)

    “Representações Sociais do Professor: Comunicação, Educação e Psicologia Social” levanta a discussão sobre em que medida os significados sobre o trabalho docente veiculados pelos meios de comunicação influenciam a construção de representações sociais...

  • Direito da Comunicação Social, Vol. II -...

    Luís Brito Correia
    (1643871)

    Direito da Comunicação Social, Vol. II - Direito de Autor e da Publicidade

    sob encomenda
  • Ética, Mídia E Comunicação - Relações Sociais...

    Martino,Luís Mauro Sá; Marques,Ângela Cristina Salgueiro
    (10148591)

    Nesta obra, Luís Mauro Sá Martino e Ângela Cristina Salgueiro Marques trabalham o assunto a partir de exemplos da mídia e do cotidiano, mostrando como questões éticas envolvendo mídia e comunicação estão presentes em todos os momentos – das grandes...

  • A Construção Social Das Emoções - Corpo e...

    Siqueira, Denise Da Costa Oliveira
    (8874050)

    A dimensão do sensível aponta para uma perspectiva distinta daquela implicada na lógica de uma cultura que se quer racional, objetiva, tecnológica. Refletir acerca da emoção, do pathos, sobre o corpo que os comporta e sobre os meios de comunicação...

  • Rádios Comunitárias - Mobilização Social e...

    Bahia,Lilian Mourão
    (4063833)

    Rádios Comunitárias - Mobilização Social e Cidadania Na Reconfiguração da Esfera Pública

  • O Viés da Comunicação - Col. Clássicos da...

    Innis,Harold A.
    (3658166)

    'O Viés da Comunicação' é uma obra de referência do pensamento canadense, escrita por um de seus mais destacados intelectuais. Ao longo de seus 60 anos de existência, ela tem sido retomada e discutida em diversos âmbitos. Particularmente no domínio...

  • Vertigem Digital - Por Que As Redes Sociais...

    Keen,Andrew
    (4081877)

    O que acontece quando optamos por divulgar nas redes sociais cada um dos passos que damos no dia a dia? Estamos fadados a viver uma existência compartilhada, em que centenas de pessoas podem opinar sobre nossas escolhas e acompanhar o desenvolvimento...

    sob encomenda
  • Televisão Vinculação Social

    Sena,Ercio
    (4892616)

    Esta obra é uma adaptação da tese de doutoramento de Ercio Sena, que tive o prazer de orientar no Programa de Pós-Graduação em Letras da PUC Minas. Sua publicação é bastante oportuna, em função da atualidade de sua temática e da relevância da...

  • A Produção Social da Escrita

    Williams,Raymond
    (7561192)

    As palestras e ensaios reproduzidos nesta coletânea representam quase duas décadas de reflexões de Raymond Williams sobre a produção literária. Concebidos entre 1964 e 1983, os textos relacionam, em particular, o estudo das formas de escrita com as...

  • A Comunicação na Educação

    Matín-Barbero,Jesús
    (7113787)

    Jesús Martín-Barbero é um dos principais pensadores contemporâneos na área de comunicação. Neste livro, o autor discute questões fundamentais que envolvem a educação (tais como a alfabetização, o papel do livro, o papel da escola), relacionando-as...

  • Comunicação E Política - Capital Social ,...

    Matos,Heloiza; Marques,Ângela
    (3682497)

    Os autores desta obra abordam as dinâmicas responsáveis pela articulação entre os meios de comunicação, a prática comunicativa diária dos cidadãos e o engajamento em esferas públicas de debate. Afinal, é nessas esferas que se constitui o capital...

  • Metodologias de Pesquisa Em Comunicação -...

    Maldonado,Alberto Efendy; Guterres,Aline; Pereira,Carmem Rejane Antunes
    (4261619)

    Um dos aspectos mais relevantes dessa obra é a necessária reflexão sobre a metodologia que se realiza a partir da prática investigativa, desde o chão de experiências concretas de pesquisas em comunicação. Mais do que relatar, os autores buscam...

  • A Ação Social das Empresas. Quem Ganha com...

    Charoux,Adriana Guazzelli
    (1970433)

    Empresas, governos, ONGs e pessoas envolvidas em ações sociais, por filantropia ou como investimento social privado, fazem a mesma pergunta: a que(m) serve este trabalho? A resposta não tem sido simples porque não há uma, mas várias perguntas a serem...

  • Comunicação e Cultura das Minorias

    Paiva,Raquel; Barbalho,Alexandre
    (186530)

    'Comunicação e Cultura das Minorias' é uma coletânea de artigos que aborda questões centrais das minorias, tais como cidadania, democracia, identidade, tradição, periferia, movimentos, conflitos, marginalização etc. Os critérios para seleção dos...

  • Mídia e Memória - A Produção de Sentidos nos...

    Ribeiro,Ana Paula Goulart; Ferreira,Lucia Maria Alves
    (2002559)

    Ao longo dos últimos 200 anos, a imprensa escrita foi fundamental para a elaboração da esfera pública de opinião no Brasil. Ao longo do século XX, passou a dividir tal função com outros meios de comunicação, que contribuíram significativamente para a...

  • Midiatização e Processos Sociais na América...

    Gomes,Pedro Gilberto; Neto,Antonio Fausto
    (2598697)

    O tema central desta obra se traduz no conceito da midiatização, que repercute intensamente, ao longo de uma década, sobre as práticas acadêmicas, especialmente aquelas de natureza investigativa, desenvolvidas nos ambientes universitários de ensino e...

  • O Poder Cultural Desconhecido - Fundamentos...

    Groth,Otto
    (3658180)

    A obra O Poder Cultural Desconhecido pode ser considerada um clássico fundador da Jornalística, uma ciência projetada para entender e orientar a prática do jornalismo. Provavelmente, ninguém mais no mundo foi tão longe quanto o seu autor, o...

  • Técnicas de Impostação e Comunicação Oral

    Soares,Regina Maria Freire
    (2528413)

    Técnicas de Impostação e Comunicação Oral

  • A Informação Solidária - A Comunicação Social...

    Aveline,Carlos Cardoso
    (1978776)

    Este não é um livro apenas sobre a ética dos meios de comunicação, mas também sobre as possibilidades de ação prática do leitor, do ouvinte e do telespectador em relação ao Jornalismo. Nesta obra, o autor discute o papel do Jornalismo como...

  • Mosaicos da Comunicação

    Wood,Julia T.
    (2849337)

    Mosaicos da Comunicação

  • Sociologia Comunicação

    Breton,Philippe; Proulx,Serge
    (115960)

    Esta obra, desde sua primeira edição francesa (1989) e com sucessivas reedições e traduções em todo o mundo, tornou-se texto-chave para estudantes e profissionais da comunicação em seus diferentes aspectos: novas tecnologias, mídia, publicidade.Esta...

Busca por